Cremação

Um gesto de amor a toda a natureza


Uma das formas mais botina para uma homenagem a um ente querido, que parte de nosso convívio, sem dúvida alguma, é respeitar sua vontade na cerimônia de despedida. Desta forma, a cremação hoje é vista como um grande ato de reverência, transmitindo tranqüilidade, conforto e paz a família enlutada. Neste momento difícil, é necessário minimizar a dor da separação. A cremação é também um ato de consciência ambiental. O processo é totalmente higiênico, não poluente e está em harmonia com o meio ambiente.

Saiba mais

Moderno



Apesar de ser um costume muito antigo, a cremação é considerada hoje como um serviço de funeral moderno. Não só para o uso de tecnologias avançadas do incinerador, mas porque quando se considera que está experimentando um crescimento exponencial da população mundial e da falta de espaços associados a este fenômeno, a cremação aparece como o sepultamento do futuro.


Econômico



Normalmente os custos de sepultamento são maiores. Na maioria das cremações, não há despesas como pagamento do terreno no cemitério ou locação de um jazigo, a menos que os parentes queiram sepultar a urna cinerária no cemitério ou em um columbário, ficando bem mais acessível do que os sepultamentos comuns.


Higiênico



A cremação é a operação mais recomendada neste respeito, uma vez que evita problemas de higiene e sanitárias. Com o a incineração, evita-se possíveis fontes de infecção, especialmente quando o falecimento tenha sido causada por doenças infecciosas.


Ecológico



É um processo 100% ecológico. Portanto, não afetam o meio ambiente. Além disso, nos sepultamentos tradicionais, certos poluentes ambientais podem ocorrer, não sendo esta a consequência após a incineração do corpo. Em soluções de embalsamamento, por exemplo, afluentes podem contaminar a água subterrânea com mercúrio, arsênico e formaldeído, entre outros. Os caixões também podem se contaminar, dependendo da fabricação dos mesmos. Outra fonte de poluição é a presença de radioisótopos que se encontram no corpo, devido, entre outras coisas, para a radioterapia.


Prático



Muitos, antes do falecimento, pensam em facilitar as coisas para os enlutados. Alguns entendem o sepultamento como uma complicação desnecessária no processo funeral. Sendo assim, preferem a simplicidade e rapidez da cremação. Em suma, aqueles que optam pela cremação, sabem que é um processo mais simples e ágil do que o sepultamento tradicional, uma vez que depois de incineradas as cinzas são depositadas em uma urna cinerária, podendo os membros da família, decidirem livremente para onde levar, salvo de qualquer processo econômico e legal posteriormente.



Saiba mais


Conheça as empresas do nosso grupo




Clique para Ligar
Fale por WhatsApp