Sobre a Funerária Armador Elmo

A necessidade de prestar ampla assistência familiar em vida é, sem dúvida, a principal meta de nossa Organização. Humanidade, gentileza, respeito, sensibilidade, determinação, carinho e amor são apenas algumas das diversas maneiras de atender os clientes de uma empresa prestadora de serviços funerários.


Missão



“Atender as necessidades de assistência familiar e serviços funerários e as expectativas econômicas e lucrativas dos sócios e colaboradores da empresa, oferecendo à comunidade opções de qualidade, agilidade, sempre, orientando e conduzindo, de maneira humana, profissional e ética, todos os interesses confiados à nossa organização.”

A FUNERÁRIA ARMADOR ELMO desempenha, desde 1962, suas atividades nesse segmento extremamente complexo. Em 1960, o então proprietário de uma sapataria em Viamão, Elmo Almeida da Silva, verificou a necessidade de existir uma empresa que prestasse serviços funerários no município. Tal atividade era caracterizada pela simples venda de caixões em uma loja de bazar, ficando a realização dos demais procedimentos, como transporte, organização de flores, vestimenta, entre outros, por conta das famílias enlutadas. Naquele momento, o jovem empreendedor foi trabalhar gratuitamente, com o intuito de aprender, em uma renomada empresa da capital, a Armador Pinheiro. Em 1960, foi fundada em Viamão a empresa Funerária Armador Elmo, empresa que agregava à venda de urnas funerárias o transporte, a comercialização de flores e a organização dos velórios.

1967

Em 1967, foi vislumbrada a expansão da Funerária Armador Elmo, sendo fundada a primeira filial na capital do estado, onde, logo em seguida, por meados de 1970, continuou sua expansão com a abertura de filiais em Gravataí e Osório.

1978

Já, em 1978, verificou-se a necessidade estratégica de concentrar as energias no município de Porto Alegre e Viamão, assim, foram extinguidas as demais filiais.

1995

Em 1995, começou a reengenharia administrativa da empresa, sendo criada a E.A.Silva & Cia Ltda., empresa que permaneceu com o nome fantasia, Funerária Armador Elmo e na qual foram inseridos os filhos do fundador, Rodrigo Herculano da Silva e Luis Alberto Herculano da Silva.

Como líder da categoria, Rodrigo foi muito importante no processo de regulamentação da atividade funerária em Porto Alegre. Foi presidente do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços Funerários do Estado do Rio Grande do Sul, pelo período aproximado de dois anos, momento esse em que foi regulamentada a atividade funerária do município. Foi pioneiro, no estado, em aplicações de tanatopraxia, que é o meio mais moderno para conservar corpos, processo esse praticado nos países desenvolvidos.

2001

Já no ano de 2001, a empresa modificou sua denominação social, passando a chamar-se: ARMADOR ELMO ASSISTÊNCIA FAMILIAR E SERVIÇOS FUNERÁRIOS LTDA. E esse foi mais um passo da reengenharia administrativa, sendo inseridos, então, mais dois filhos do fundador, Elma Cristina Herculano da Silva e Graziele Almeida da Silva, como sócias do negócio, saindo da sociedade, a fim de dar espaço à nova geração, o seu fundador Elmo Almeida da Silva.

A direção está sendo exercida por Rodrigo Herculano da Silva, jovem empresário que tem preocupação com a verdadeira ética do Diretor Funerário.
O fundador tem hoje o papel de principal conselheiro da Organização, mesmo não tendo mais responsabilidade jurídica pela empresa, Elmo, continua exercendo as principais relações públicas do negócio.

Tem-se uma noção de sua presença no mercado mediante os arquivos da empresa, nos quais foram registrados a prestação de aproximadamente 50 mil atendimentos funerários em todos esses anos.
A Organização caminha junto à melhoria contínua de seus serviços e processos, buscando prestar o melhor às comunidades do Rio Grande do Sul.

Através de gestão voltada aos clientes internos e externos, a Organização tem alcançado as metas estabelecidas de crescimento em volume e qualidade dos seus atendimentos, para tanto, criou-se uma equipe capacitada, treinada e integrada. A ARMADOR ELMO está cada vez mais preparada para esta difícil tarefa de prestar bons serviços e não mede esforços para que o atendimento seja progressivamente mais humano e correto.



Conheça as empresas do nosso grupo




Clique para Ligar
Fale por WhatsApp